Preço de imóveis recua na China; conta corrente registra superávit na zona do euro
Em um dia com poucas divulgações importantes, os destaques são a conta corrente na zona do euro e os preços de imóveis na China
Por Itaú Private Bank
Preço de imóveis recua na China
Em meio à fraqueza do setor imobiliário na China, o índice de preços de imóveis caiu novamente em setembro (-0,3%), praticamente mantendo o ritmo de queda registrado anteriormente. O movimento foi puxado principalmente pelo resultado das cidades menores.
O recuo nos preços residenciais e os dados de atividade divulgados na terça-feira refletem a falta de confiança de compradores de imóveis no país, e indica impacto limitado das medidas do governo voltadas ao fragilizado setor imobiliário.
Agora, as atenções do mercado do mercado se voltam para a divulgação de política monetária do banco central da China (PBoC, na sigla em inglês). A expectativa é que as taxas fiquem estáveis, com a Loan Prime Rate (LPR) de 1 ano em 3,65% ao ano, e a LPR de cinco anos em 4,20% ao ano.
Conta corrente registra superávit na zona do euro
O resultado reflete um superávit na balança de bens e serviços, que foram parcialmente compensadas pelo déficit de renda secundária. Por sua vez, o balanço da renda primária ficou próximo de zero.
💬 O que achou deste conteúdo?
O rio Nilo e os ciclos do dólar | Private Insights
Afinal, o desempenho futuro de um investimento independe ou não de seu passado? Os pr [...]
Vendas no varejo recuam no Brasil; PIB da China surpreende
No Radar do Mercado: o IBGE divulgou hoje os números das vendas do varejo brasileiro [...]
Câmara adia votação de tributação de fundos offshore e exclusivos
No Radar do Mercado: votação de projeto de lei sobre tributação de fundos offshore e [...]