Setor de tecnologia: como navegar em tempos de volatilidade?
Tech Trends: Niraj Patel apresenta nossa visão atualizada para o setor de tecnologia, que tem enfrentado volatilidade, e analisa as novidades no mercado
Por Itaú Private Bank
Na nova edição do Tech Trends, Niraj Patel, Chief Equities Strategist do Itaú Private Bank Internacional, apresenta nossa visão sobre investimento no setor de tecnologia no contexto atual e destaca divulgações e novidades no mercado.
Confira os principais destaques:
A volatilidade continua sendo parcialmente influenciada por notícias macroeconômicas, como o baixo crescimento da geração de empregos nos EUA, e sinais de que os gastos dos consumidores estão diminuindo. Além disso, as quedas nas ações também estão sendo causadas por empresas do setor de tecnologia que reportaram lucros ligeiramente abaixo das expectativas.
Continuamos considerando esse cenário oportuno para adicionar nossas empresas favoritas do setor de tecnologia ao portfólio de ações.
Acreditamos que investidores com uma visão de longo prazo devem aproveitar as quedas para comprar empresas de alta qualidade, já que estamos a menos de dois anos no ciclo de inteligência artificial (IA). Mantemos nossa visão otimista de longo prazo com relação ao setor em nosso relatório Market Monitor, onde expressamos nossas opiniões sobre subcategorias de ativos.
A grande notícia deste mês no setor de tecnologia foi o relatório de lucros da Nvidia. A empresa superou as estimativas e seu guidance foi mais alto do que o esperado, mas não superou as expectativas dos investidores após todos os anúncios de gastos de capital feitos por seus clientes nos últimos meses.
Além disso, o CEO da AWS da Amazon falou pela primeira vez em uma conferência de investidores e explicou por que eles acreditam que o serviço de nuvem continuará a crescer, apesar de gerar atualmente mais de 100 bilhões de dólares em receita anual.
Ainda acreditamos que o setor de tecnologia é um bom investimento. Além do potencial da inteligência artificial, o setor possui empresas com negócios sólidos, que crescem acima da média de empresas de outros segmentos, têm melhores posições de mercado, o que garante melhores margens, e possuem alguns dos melhores balanços financeiros.
Todos esses fatores tornam o setor uma ótima opção para investir no longo prazo. Há períodos em que o segmento se encontra sobrevalorizado, e correções fazem com que os preços voltem a níveis mais razoáveis, gerando um momento positivo para adição de investimentos.
Assista abaixo o vídeo completo:
Essa é uma comunicação geral sobre investimentos. As informações contidas neste texto não devem, em circunstância alguma, por si só, constituir fundamento para qualquer decisão de investimento. Antes de contratar qualquer produto, confira sempre se é adequado ao seu perfil.